Conheça as Principais Modalidades de Planos de Saúde em BH

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Se você está pensando em contratar um plano de saúde ou até mesmo migrar para outra operadora é importante saber que existem basicamente 3 modalidades diferentes de planos de saúde em BH. Hoje vamos falar sobre cada uma delas, suas características, diferenciais e critérios de elegibilidade, ou seja, quem pode contratá-los. Então não deixe de ler esse post até o final para esclarecer todas as suas dúvidas!

Plano de Saúde Individual

O Plano de Saúde Individual é a modalidade que oferece a contratação mais simplificada: para contratá-lo o titular precisa apenas apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Porém, atualmente poucas operadoras disponibilizam essa opção de plano de saúde em BH. A oferta na categoria A+HO (Ambulatorial + Hospitalar) se resume basicamente em:

  • GoodLife Saúde – para beneficiários de todas as idades;
  • Plano Medsênior – para beneficiários acima de 49 anos e;
  • Plano Premium Sênior – para beneficiários acima de 59 anos.

Vale lembrar também que a operadora Premium Saúde oferece planos de saúde ambulatoriais na modalidade individual, inclusive com a opção de plano odontológico conjugado.

Plano de Saúde Por Adesão

Essa modalidade de plano de saúde possibilita que beneficiários pessoa física tenham acesso a planos de saúde coletivos, disponíveis em regra geral apenas para empresas, instituições, entidades, etc.

Para contratar um Plano de Saúde Por Adesão o titular deve ser:

  • Estudante do ensino infantil (acima de 02 anos), fundamental, médio ou superior;
  • Profissional com ensino superior ou técnico concluído e diploma emitido;
  • Ter vínculo com alguma entidade de classe, como por exemplo CRA, CRM, OAB  ou ainda;
  • Ser empregado CLT do setor de comércio ou serviços.

Se o titular se encaixar em alguma dessas características poderá se vincular a uma entidade e ingressar no plano de saúde por meio do contrato dessa entidade com a operadora. Esse contrato é administrado por uma administradora de benefícios que cuidará de todos os processos burocráticos, tais como, emissão de 2ª via de boleto, regularização, gestão da sinistralidade do grupo, etc.

Porém a comercialização dos Planos de Saúde por Adesão é realizada por corretoras, como a Vale Ter Seguros que cuidarão de todo o processo de intermediação do contrato, inclusive auxiliando no vínculo do titular com a entidade de classe.

É importante lembrar que além de viabilizar a contratação do plano de saúde, o vínculo com a entidade também trás diversos benefícios para o beneficiário, como descontos em lojas, cursos online, hospedagens e viagens, por isso sempre procure auxílio de uma corretora de planos de saúde, para auxiliar no processo de escolha da entidade mais adequada.

Plano de Saúde Empresarial

O Plano de Saúde Empresarial pode ser contratado por qualquer empresa, inclusive MEI (Microempreendedor Individual) com CNPJ ativo há mais de 6 meses.

No Plano de Saúde Empresarial o contrato é realizado entre a operadora de saúde e a empresa, intermediado por uma corretora. A empresa entrará como estipulante do contrato e podem ingressar no plano, como beneficiários, os sócios, funcionários e seus respectivos dependentes, regra geral, cônjuge e filhos, porém algumas operadoras podem abrir exceções e possibilitar a inclusão de outros dependentes, tais como sobrinhos, irmãos, netos, etc.

Se você pretende contratar um Plano de Saúde Empresarial em BH, poderá contar com diversas opções de operadoras, tanto regionais quanto nacionais. As principais são:

  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • GoodLife Saúde;
  • Premium Saúde;
  • Promed (Grupo Hapvida);
  • Seguros Unimed e;
  • SulAmérica Saúde.

O Plano de Saúde Empresarial também pode ser contratado nas modalidades com ou sem coparticipação e a empresa pode arcar com parte ou com a totalidade do plano, mediante acordo com os funcionários.

Para contratar um plano empresarial, basta que a empresa apresente documento de constituição, GFIP atualizada, RG, CPF, comprovante de vínculo com a empresa (se funcionário), comprovante de vínculo com o funcionário/sócio (se dependente) e comprovante de endereço de todos os titulares e beneficiários.

Vale lembrar também que, como já mencionamos por aqui, a operadora Premium Saúde oferece Plano de Saúde Empresarial para empresas a partir de 1 titular, inclusive MEI, desde que o CNPJ esteja ativo há mais de 6 meses.

Qual a melhor modalidade de plano de saúde?

Bom, não há definir qual o melhor plano de saúde, sem antes realizar o estudo de elegibilidade. Muitas pessoas acreditam que o Plano de Saúde Empresarial é mais barato, porém nos contratos empresariais, muitas vezes a carência contratual é de 24 meses e dependendo da operadora, há exigência de 2 ou mais no contrato.

Portanto, antes de contratar um plano de saúde em BH, fale com a Vale Ter Seguros. Somos uma marca da EP2, corretora autorizada para comercializar a maioria dos planos de saúde da região. Você poderá contar com uma consultoria gratuita para esclarecer todas as suas dúvidas, realizar o estudo de viabilidade e lhe oferecer opções de planos de saúde sob medida!

Se você deseja realizar uma consultoria e cotação, clique aqui e fale conosco. E se o conteúdo ajudou a esclarecer suas dúvidas, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais!

Leia também