Planos de Saúde

Sobre os Planos de Saúde

Garanta tranquilidade para você, sua família e seus colaboradores com Planos de Saúde Individuais e Empresariais em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Com nossa consultoria você pode economizar até 30% na hora de contratar um Plano de Saúde.

perguntas frequentes

O preço dos Planos de Saúde em BH variam bastante de acordo com cada operadora, coberturas e acomodações. Atualmente há Planos a partir de

  • R$47,65 para faixa etária de 00 a 18 anos – Ambulatorial;
  • R$113,40 para a faixa etária de 00 a 18 anos – Hospitalar.

As principais modalidades de Planos de Saúde disponíveis para contratação são:

  • Planos de Saúde Individuais/Familiares:

    Como o próprio nome já diz, nessa modalidade o Plano de Saúde é assinado entre o beneficiário/titular e a operadora de saúde para sua própria assistência e/ou de sua família.

    A intermediação da corretora ocorre no momento da venda, mas o contrato é direto com a operadora.

  • Planos de Saúde Coletivos Por Adesão:

    Como o próprio nome já diz, nessa modalidade o Plano de Saúde é assinado entre o beneficiário/titular e a operadora de saúde para sua própria assistência e/ou de sua família.

    A intermediação da corretora ocorre no momento da venda, mas o contrato é direto com a operadora.

  • Planos de Saúde Empresariais:

    Nessa modalidade o contrato é assinado entre a empresa que o beneficiário trabalha e a operadora de saúde. Isso significa que, geralmente, ao ser contratado o funcionário já é automaticamente incluso no plano.

    Essa modalidade também possibilita a inclusão de dependentes.

    Os planos empresariais também podem ser contratados por MEI´s (microempreendedores individuais) desde que a empresa tenha mais de 6 meses de abertura e mais de 2 pessoas sejam incluídas no plano.

    OBS: À partir de 22/08/2019 os Planos de Saúde BH e Região Metropolitana serão comercializados pela Segmental Corretora.

As carências são os períodos de tempo que o beneficiário do Plano de Saúde tem que aguardar para a realização de determinados procedimentos após a vigência do plano. As carências máximas determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) são:

  • Urgência e Emergência: 24 horas
  • Consultas e Exames Simples: 30 dias
  • Partos: 300 dias
  • Demais Procedimentos: 180 dias;
  • Doenças e Lesões Preexistentes: 24 meses.

 

Quando o beneficiário já possui um Plano de Saúde, pode haver isenção ou redução de carências na migração, desde que as operadoras/seguradoras sejam congêneres.

A DPS é a Declaração Pessoal de Saúde do beneficiário. Assim como no Seguro de Vida, é usada para que a operadora/seguradora avalie o estado de saúde atual do beneficiário antes de ingressar no plano e se haverá aplicação de CPT (Cobertura Parcial Temporária) para procedimentos relacionados a doenças e lesões preexistentes.

Principais Coberturas dos Planos de Saúde

  • Urgência e Emergência: Fique tranquilo na ocorrência de acidentes pessoais e casos de urgência e emergência. As carências para essas situações são de apenas 24 horas após a vigência do plano.
  • Inclusão de Dependentes: Você pode incluir dependentes em seu plano familiar ou corporativo, como por exemplo, filhos e cônjuge.
  • Planos Empresariais: Condições especiais para planos empresariais, à partir de 2 vidas, inclusive para MEI.
  • Plano Oodontológico: Você pode incluir o Plano Odontológico em seu Plano de Saúde.

Algumas Operadoras Parceiras

SOLICITE UMA COTAÇÃO DE PLANO ODONTOLÓGICO DE SAÚDE