Seguro De Vida

sobre o Seguro de Vida

O Seguro de Vida é proteção financeira para você e sua família, com cobertura que garante indenização e assistência em momentos delicados como morte, acidente pessoal e invalidez permanente.

perguntas frequentes

O custo do Seguro de Vida varia de acordo com o perfil do usuário (principalmente faixa etária), e coberturas contratadas.  Os valores de um Seguro de Vida Simples custam a partir de R$4,00 mensais.

A vigência da apólice de Seguro de Vida geralmente é de 1 ano e pode ou não ser renovada automaticamente, de acordo com a companhia seguradora e produto contratado.

Existem uma série de modalidades de Seguros de Vida no mercado, os principais são:

  • Seguro de Vida Tradicional: Com cobertura básica para morte natural e morte acidental e com opção de inclusão de coberturas adicionais como DIT, Doenças Graves, DMHO e Assistência Funeral.
  • Seguro de Vida Resgatável: Nessa modalidade de Seguro de Vida, o titular conta com uma cobertura para Morte Acidental e Natural, Assistência Funeral Ampliada e ainda garante que o percentual do prêmio pago seja resgatado no futuro. Esse percentual pode chegar a 100% com o decorrer dos anos.
  • Bilhete AP: Esse seguro cobre unica e exclusivamente os Acidentes Pessoais do segurado.
  • Seguro de Vida Empresarial: Seguro destinado a sócios e empregados de uma empresa, pode ser contratado com capital único na mesma apólice, denominado Capital Global, ou ainda capitais diferentes para cada grupo. Algumas empresas são obrigadas a contratarem um Seguro de Vida por Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
  • Seguro de Vida Para Estagiários: toda empresa que contrata estagiários é obrigada a contratar um Seguro de Acidentes Pessoais, de acordo com a Lei Nº 11.788/08.

Atualmente os Seguros de Vida contam com diversas coberturas que podem ser usadas em vida pelo segurado, as principais dela são:

  • IPA – Indenização Por Invalidez Permanente Por Acidente;
  • DIT – Diária Por Incapacidade de Trabalho;
  • Doenças Graves: Indenização em caso de diagnóstico de doenças graves com sobrevida;
  • DMHO – Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas.

A maioria das companhias seguradoras estabelece o limite de 65 anos para contratação de Seguros de Vida.

A DPS é a Declaração Pessoal de Saúde, assim como nos Planos de Saúde, é usada para as companhias seguradoras saberem o seu estado atual de saúde no momento da contratação do Seguro de Vida.

Principais Coberturas

  • Morte Acidental ou Morte Natural: Pagamento da indenização, do valor total do capital segurado aos beneficiários, quando ocorrer a morte por causa natural ou acidental.
  • DIT - Diária por Incapacidade de Trabalho: Essa cobertura visa manter seus rendimentos caso um imprevisto o afaste do trabalho. As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento devido a doenças e acidentes pessoais cobertos.
  • Cobertura para até 10 Doenças Graves: Você receberá uma indenização, na ocorrência do diagnóstico de doenças graves e procedimentos cobertos no seguro, tais como: Infarto agudo do miocárdio, Acidente vascular encefálico (AVC), Insuficiência renal terminal, Cirurgia artéria coronariana, Transplante de órgãos, Câncer, Cirurgia de valvas cardíacas, Cirurgia da aorta, Esclerose Múltipla, Alzheimer.
  • Assistência Funeral Individual e Familiar: Cobertura para indenização de despesas com funeral, pode ser contratada somente para o segurado ou com inclusão dos familiares.
  • Despesas Médico-Hospitalares: Pagamento, por reembolso, de despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento decorrente de acidente com cobertura do seguro, desde que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias da data do acidente.

Algumas seguradoras Parceiras

SOLICITE UMA COTAÇÃO DE SEGURO DE VIDA