Plano de Saude Por Adesao

Plano de Saúde Por Adesão

Plano de Saúde para estudantes, graduados ou associados a entidades de classe.

Sobre o

Plano de Saúde Por Adesão

No Plano de Saúde Por Adesão a operadora possui contrato com alguma entidade de classe ou estudantil o que possibilita que associados/filiados a essa entidade de classe/estudantil possam contratar o plano.

Perguntas

Frequentes

O preço dos Planos de Saúde em BH variam bastante de acordo com cada operadora, coberturas e acomodações. Atualmente há Planos a partir de

  • R$103,91 para a faixa etária de 00 a 18 anos – Hospitalar.

É necessário que o titular seja previamente vinculado a uma entidade de classe ou estudantil. Ele deve comprovar o vínculo no momento da contratação, juntamente com o comprovante o beneficiário também deve apresentar RG, CPF e Comprovante de Endereço.

A elegibilidade varia de acordo com a entidade.

  • Entidade de estudantes: o titular deve estar cursando o ensino infantil, fundamental, médio ou superior em instituição regular;
  • Entidade Profissional: o titular deve possuir diploma de conclusão de Ensino Superior ou Técnico;
  • Entidade de Classe: o titular deve ser vinculado a alguma conselho/entidade de classe, tais como OAB, CRM, CRC.

As carências são os períodos de tempo que o beneficiário do Plano de Saúde tem que aguardar para a realização de determinados procedimentos após a vigência do plano. As carências máximas determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) são:

  • Urgência e Emergência: 24 horas
  • Partos: 300 dias
  • Demais Procedimentos: 180 dias;
  • Doenças e Lesões Preexistentes: 24 meses.

Quando o beneficiário já possui um Plano de Saúde, pode haver isenção ou redução de carências na migração, desde que as operadoras/seguradoras sejam congêneres.

A DPS é a Declaração Pessoal de Saúde do beneficiário. Assim como no Seguro de Vida, é usada para que a operadora/seguradora avalie o estado de saúde atual do beneficiário antes de ingressar no plano e se haverá aplicação de CPT (Cobertura Parcial Temporária) para procedimentos relacionados a doenças e lesões preexistentes.

A maioria das operadoras de saúde oferecem Plano de Saúde Por Adesão, tais como: Amil, Bradesco, SulAmérica, Unimed, Promed, Premium Saúde, Vitallis, Hapvida.

A gestão do Plano de Saúde Por Adesão é realizada por Administradoras de Benefícios, como AllCare, Qualicorp e Vallor.

Links

Úteis

Principais Coberturas e Vantagens do PLANO DE SAÚDE POR ADESÃO

Preencha com seus dados para solicitar uma cotação de Plano de Saúde Por Adesão em BH e Região Metropolitana!