Seguro de Vida Para Dentistas: Saiba a Importância

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Os dentistas, assim como os médicos,  passam boa parte do seu tempo se preocupando com a saúde bucal dos seus pacientes, se especializando e buscando cadas vez mais, formas de atender melhor e garantir a qualidade dos seus serviços. 

Durante essa rotina cansativa, muitas vezes , não encontram tempo para pensar em sua proteção financeira na ocorrência de imprevistos, como por exemplo, a aquisição de um Seguro de Vida.

Por esse motivo hoje vamos falar sobre o Seguro de Vida para Dentistas, o que é, quais as principais coberturas e como encontrar um plano sob medida para cada perfil, então leia até o final.

Afinal, o que é o Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é uma modalidade do Seguro de Pessoas, cuja finalidade é a proteção financeira do segurado e de seus familiares na ocorrência de eventos como morte, invalidez permanente, incapacidade temporária e doenças graves.

Existem diversas modalidades de Seguro de Vida, e ainda o segurado pode montar planos de acordo com o seu perfil financeiro e área de atuação, por esse motivo sempre é bom contar com uma corretora de seguros de vida para uma consultoria prévia.

Quais as coberturas recomendadas em um Seguro de Vida Para Dentistas?

Como mencionado anteriormente, há uma ampla variedade de planos de Seguro de Vida e coberturas específicas para cada perfil e segmento de atuação. Quando falamos de profissionais autônomos, como os dentistas, as coberturas mais recomendadas são:

  • Cobertura Para Morte: Garante o pagamento de indenização de um determinado valor contratado aos beneficiários apontados pelo segurado na ocorrência de eventos de morte natural e acidental;
  • Cobertura de Invalidez Permanente: Essa cobertura, garante o pagamento de um determinado valor contratado ao segurado na ocorrência de eventos que acarretem sua invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença;
  • Cobertura de Majoração: Considerada essencial para médicos e dentistas, a cobertura de majoração garante o pagamento de até 100% da cobertura de invalidez, caso ocorra algum acidente que prejudique um dos membros essenciais para o exercício da profissão, por exemplo, as mãos;
  • Cobertura DIT: A cobertura DIT também é essencial para os profissionais autônomos, pois ela garante o pagamento do valor das diárias que o mesmo teria direito em caso de afastamento temporário do trabalho por acidente ou doença que acarrete cirurgias;
  • Cobertura para Doenças Graves: Atualmente, também é considerada uma cobertura essencial, tendo em vista o aumento dos casos de pessoas diagnosticadas com doenças graves no mundo. Essa cobertura, garante o pagamento de um determinado valor estipulado no momento da contratação do seguro em caso de diagnóstico de diversas doenças graves, como o câncer.

Essas foram apenas algumas das coberturas disponíveis para a contratação e que são consideradas adequadas para profissionais Dentistas. Vale lembrar que o plano de Seguro de Vida pode ser moldado de acordo com as necessidades do segurado, que inclusive pode estipular qual valor está disposto a pagar pelo seguro mensalmente.

Como contratar um Seguro de Vida ideal?

Antes de tudo, é necessário fazer um estudo do perfil do segurado, que leva em consideração, dados como:

  • Receitas e despesas atuais;
  • Renda necessária para manter o padrão de vida atual na ocorrência de imprevistos;
  • Valor necessário para arcar com custos de inventário e burocracias em casos de morte do segurado;
  • Valor necessário para arcar com as despesas da família;
  • Quantia necessária para arcar com o estudo dos filhos, se existentes.

É importante se atentar e contratar as coberturas adequadas de Seguro de Vida, por isso é essencial contar com uma corretora de seguros para a realização desse estudo prévio e cotação nas seguradoras.

Se você tem interesse em realizar um estudo de perfil e receber uma simulação do Plano de Proteção Financeira com Seguro de Vida, clique aqui e fale com a Vale Ter Seguros.

Leia também