Plano de Saúde com CNPJ: Conheça as Vantagens!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Se você tem um negócio formalizado com CNPJ ativo, você pode contratar um plano de saúde empresarial com diversas vantagens, mesmo que você seja MEI (Microempreendedor Individual). Conheça algumas vantagens de contratar um plano de saúde nessa modalidade agora!

1.      Você pode incluir dependentes!

Se você é o titular do CNPJ pode incluir seus familiares como dependentes do plano de saúde. Na regra geral, são aceitos cônjuge e filhos, porém muitas operadoras de planos de saúde em Belo Horizonte costumar realizar campanhas que possibilitam que demais familiares sejam incluídos como dependentes como pais, avós, irmãos, sobrinhos, tios e até netos. Então sempre vale a pena conferir se não há nenhuma campanha vigente com uma corretora de planos de saúde, como a Vale Ter Seguros.

2.      O valor da mensalidade do plano de saúde

Se você vai contratar um plano de saúde com CNPJ vai notar que os valores são bem mais em conta do que os planos de saúde individuais ou familiares, principalmente se o grupo que contratar o plano for maior que 30 vidas. Nesse caso as operadoras de saúde podem usar a precificação linear ao invés da precificação por faixa etária o que em alguns casos pode reduzir o valor do plano de saúde coletivo em até 30%!

Apesar disso, o valor mais em conta também é válido se você é titular do MEI, desde que esse esteja ativo há mais de 6 meses.

3.      Carências Reduzidas

Outra vantagem em relação aos demais planos de saúde é que os planos contratados através do CNPJ podem ter redução de carências para grupos de 1 a 29 vidas e, se o grupo for composto por mais de 30 pessoas, as operadoras podem até mesmo isentar as carências para todos os procedimentos.

4.      Quais tipos de CNPJ estão aptos para contratação de plano de saúde?

Praticamente todos os tipos de empresas devidamente registradas na Receita Federal com o CNPJ ativo podem contratar o plano de saúde empresarial, as restrições em geral ficam para associações, entidades religiosas e Organizações Não-Governamentais. Contudo, as operadoras podem estudar caso a caso. Os seguintes tipos de CNPJ podem contar com contratação simplificada:

  • MEI (Microempreendedor Individual, desde que com CNPJ ativo há mais de 6 meses);
  • Sociedade Anônima (AS);
  • Sociedade Unipessoal;
  • Empresa Individual;
  • Sociedade Simples e;
  • Sociedade Empresária Limitada (LTDA).

5.      Quais operadoras oferecem planos de saúde empresariais em Belo Horizonte?

Como a Vale Ter Seguros atua com planos de saúde em BH e região metropolitana, é importante falarmos que na região praticamente todas as operadoras oferecem planos de saúde empresariais, as principais são:

  • Amil;
  • Bradesco;
  • SulAmérica;
  • Promed;
  • Premium Saúde e;
  • Goodlife

É importante informar que, como já falamos por aqui, atualmente a operadora Premium Saúde oferece planos de saúde empresariais para empresas a partir de 1 titular, inclusive MEI, com excelente custo/benefício, ampla rede credenciada e contratação descomplicada, para saber mais clique aqui.

6.      O que preciso para contratar um plano de saúde pelo CNPJ?

Para contratar um plano de saúde com CNPJ, você deve procurar uma corretora de planos de saúde, como a Vale Ter Seguros em Belo Horizonte. Em geral os documentos solicitados dos titulares e dependentes são: RG, CPG e Comprovante de Endereço e da empresa são: Cartão CNPJ, Contrato Social e alterações, caso haja e, se você for incluir funcionários como titulares a GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social.

Se esse conteúdo te ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre a contratação de plano de saúde com CNPJ, compartilhe em suas redes sociais. E se deseja receber uma consultoria e cotação de plano de saúde, clique aqui e fale com a gente!

Leia também