Cobertura DIT: Saiba Como Funciona

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Não é de hoje que as pessoas se preocupam com acontecimentos que podem acarretar em algum tipo de perda financeira. Para se ter uma ideia, por volta de 1800 a.C. o Código de Hamurabi, na Babilônia, já previa que os navegadores deviam se ajudar mutualmente caso houvesse alguma perda de navio durante uma tempestade. Por volta do século XIII a.C., os comerciantes também rateavam as despesas caso algum deles perdesse um camelo na travessia do deserto.

Esses exemplos retratam as formas anteriores ao seguro de reposição do bem e reestabelecimento do equilíbrio econômico em casos de perdas materiais, porém hoje vamos falar de uma cobertura que protege as pessoas, principalmente os autônomos, nos casos em que ocorra a redução ou eliminação da capacidade do indivíduo de gerar recursos para sim ou para os seus dependentes: a cobertura de Diária por Incapacidade Temporária – DIT.

O Que é DIT?

A cobertura DIT no Seguro de Vida tem o objetivo de garantir ao segurado a indenização em forma de diárias, caso ele precise se afastar temporariamente do exercício de sua ocupação, em decorrência de alguma doença ou acidente pessoal discriminado na apólice.

O fator gerador do acionamento dessa cobertura é a impossibilidade contínua e ininterrupta do segurado de exercer sua função/ocupação, no período em que estiver sendo submetido a tratamentos médicos decorrentes de doenças ou acidente pessoal.

Porque a Cobertura DIT é Importante, Principalmente Para Autônomos?

A cobertura DIT é extremamente importante para os profissionais autônomos, uma vez que, na maioria das vezes, eles dependem de estar exercendo sua função/ocupação para gerar renda.

Imagine o quão prejudicial ao orçamento seria ficar incapacitado de gerar essa renda por um determinado período. Por esse motivo a cobertura DIT é essencial e deve ser contratada juntamente com outras medidas de proteção financeira, tais como o Seguro de Vida e Previdência Privada

Se você gostaria de contratar um Seguro de Vida com DIT, fale com a Vale Ter Seguros, nossos corretores irão entender suas necessidades e recomendar a melhor proteção financeira para você! Basta clicar aqui.

Leia também

Sucessão Patrimonial

Como o Seguro de Vida Pode Ajudar no Processo de Sucessão Patrimonial?

A maioria das pessoas que possuem algum patrimônio se preocupam sobre como será feita a sucessão de seus bens. A sucessão patrimonial é uma forma de garantir que bens sejam transmitidos para os herdeiros e é bastante simples, desde que você conte com um bom planejamento sucessório. Saiba agora, como

Seguro de Vida Vantagens em Contratar

Seguro de Vida: Conheça 5 Vantagens em Contratar

O Seguro de Vida é considerado a melhor forma de amparar você e sua família na ocorrência de eventos prejudiciais como morte e acidentes pessoais, sobretudo garante ainda a sensação de segurança e proteção financeira. Apesar disso, infelizmente, no Brasil a contratação de um Seguro de Vida não é vista

Coronavirus

Coronavírus: Fique Informado

Principal assunto nos canais de comunicação, redes sociais e nas rodas de conversa o Coronavírus chegou rápido ao Brasil desde o seu primeiro diagnóstico em Wuhan, na China. A hoje considerada pandemia, é provocada pelo vírus COVID-19 e tem gerado medo em toda a população mundial. As primeiras notícias de

Fechar Menu

Em resposta ao constante avanço da COVID-19, Vale Ter Seguros informa a suspensão do funcionamento do escritório em Belo Horizonte e o redirecionamento dos atendimentos para os canais de E-mail e WhatsApp.

Em resposta ao constante avanço da COVID-19, Vale Ter Seguros informa a suspensão do funcionamento do escritório em Belo Horizonte e o redirecionamento dos atendimentos para os canais de E-mail e WhatsApp.

FALE COM NOSSOS ATENDENTES PELO WHATSAPP