Telemedicina Garante Segurança e Praticidade Para Beneficiários de Planos de Saúde

Já falamos por aqui sobre como a Orientação Médica online está cada vez mais presente como benefício adicional para os segurados dos produtos de Seguro de Vida Individual da Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine. Hoje iremos falar sobre um serviço similar: a telemedicina ou consulta online, que ganha cada vez mais força entre as operadoras de planos de saúde.

Em tempos de pandemia, evitar exposição a ambientes onde há risco de contaminação é de suma importância e quando falamos nesse tipo de risco, logo pensamos nos hospitais.

Além disso, o CFM (Conselho Federal de Medicina) e o Ministério da Saúde, liberaram o atendimento médico à distância considerando a necessidade de minimizar os impactos e garantir o atendimento para pacientes sintomáticos ou em isolamento devido a COVID-19.

Pensando em evitar a exposição dos beneficiários ao risco de comparecer a uma consulta presencial, a maioria das operadoras disponibilizou de forma gratuita paras seus beneficiários os serviços de telemedicina, conhecido popularmente como consulta online.

Conheça mais sobre esse serviço e as operadoras que o disponibilizam agora!

Telemedicina dos Planos de Saúde: Como Funciona

De forma bem simples, as operadoras disponibilizam aos seus beneficiários o acesso ao serviço por meio do próprio aplicativo (onde comumente está disponível a carteirinha digital, boletos e rede credenciada) ou ainda por meio de um site da internet específico.

Com isso, de modo geral, basta que o beneficiário realize o acesso, onde será solicitado o número da carteirinha, nome e CPF. Após informar esses dados usuário pode ser direcionado diretamente para o atendimento via vídeo com um médico clínico geral, dependendo da demanda o usuário também pode permanecer por alguns minutos na sala de espera para ingressar na sala de conferência online.

Após ingressar o usuário pode conversar diretamente com o médico, falar sobre seus sintomas e receber a orientação adequada para cada situação específica.

Quando devo usar o serviço de Telemedicina?

O beneficiário pode utilizar o atendimento online sempre que apresentar sintomas como:

  • Alergias e lesões
  • Desconforto abdominal
  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Dor lombar
  • Dor ou infecção nos olhos
  • Febre
  • Feridas e queimaduras
  • Náuseas e vômitos
  • Picadas
  • Sintomas de gripe e resfriados
  • Sintomas urinários

Em casos em que o médico detectar que se trata de uma situação mais grave, o beneficiário será orientado a procura o pronto socorro presencial imediatamente.

Quais os planos de saúde disponibilizam esse serviço e como usá-lo?

Atualmente a maioria das operadoras disponibiliza o serviço de telemedicina, caso não tenha a opção de videoconferência, essa orientação também pode ser realizada por telefone. Confira os canais de atendimento médico à distância das principais operadoras:

  • Amil Saúde – Telemedicina Amil através do app do beneficiário;
  • Bradesco Saúde – Orientação por telefone – 0800 941 6361
  • GoodLife Saúde – Orientação por telefone – (31) 3516-5166
  • Medsênior – Orientação por telefone – 0800 0800 551
  • Omint – Telemedicina Amil através do app do beneficiário
  • Premium Saúde – Telemedicina através do site
  • Promed – Orientação por telefone – 0800 494 3131
  • Saúde Sistema – Orientação por telefone – 0800 494 0131
  • SulAmérica Saúde– 0800 591 08 45 / Telemedicina através do site
  • Unimed – 0800 030 30 03 / Telemedicina através do site
  • Vitallis – Telemedicina através do site

Quais os custos do serviço de telemedicina e orientação médica online?

Essa é mais uma excelente notícia: na maioria das operadoras esses serviços não tem custo algum para o beneficiário, nem mesmo nos planos de saúde coparticipativos. O serviço de telemedicina também não costuma ter nenhum limite de uso, porém para saber mais sobre as características do seu plano e se ele oferece esse serviço sempre procure uma corretora de planos de saúde, como a Vale Ter Seguros para receber a orientação adequada para contratar o plano e para eventuais dúvidas.

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