Por Que é Importante Ter um Plano de Saúde?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Cada vez mais as pessoas tem se preocupado em manter a saúde e boa forma, prova disso são as academias e parques cada vez mais cheios com diversas pessoas praticando atividade física. Consequentemente a procura por Planos de Saúde também tem aumentado e a seguir você confere a importância de contratar esse tipo de serviço.

1. Custo-benefício

A prevenção é a melhor forma de evitar doenças e garantir uma boa saúde. É extremamente importante realizar consultas de rotina e check-ups periódicos, porém realizar esses procedimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) pode demorar meses, por isso muitas pessoas optam por realizá-los em clínicas e laboratórios particulares que são bem mais rápidos. Porém vale lembrar que arcar com o custo de cada procedimento sem um Plano de Saúde pode custar bem caro, muitas vezes há um único exame que custa quase o valor de uma mensalidade de um Plano de Saúde.

2. Atendimento de urgência e emergência

Ao contratar um Plano de Saúde, mesmo que seja seu primeiro, você já conta com atendimento de urgência e emergência após 24 horas da vigência do contrato, de acordo com as regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Isso é extremamente importante, por exemplo em um caso de acidente pessoal.

3. Escolha de acordo com seu perfil financeiro e uso

A maioria das operadoras disponibilizam opções de planos com ou sem coparticipação e você pode contratar o que melhor se encaixa em seu perfil financeiro.

Nos planos com coparticipação o beneficiário arca com um percentual sobre cada procedimento realizado, sendo assim o valor da mensalidade pode variar mês a mês conforme o uso.

Já nos planos sem coparticipação, o valor da mensalidade é fixo, ou seja, não há cobrança de percentual por procedimentos realizados.

Cabe a cada um decidir qual opção será mais vantajosa: pagar uma mensalidade de plano mais barata e um percentual a cada procedimento ou pagar uma mensalidade mais cara, porém fixa, sem cobrança adicional por procedimentos realizados.

4. Maiores opções de hospitais, clínicas e especialistas

Ao contratar um Plano de Saúde você conta com uma ampla rede de hospitais, clínicas e especialistas credenciados a rede da Operadora/Seguradora de Saúde. Você pode fazer uma busca rápida no Guia Médico do Plano, no site e algumas Operadoras/Seguradoras já disponibilizam o aplicativo para consulta de rede credenciada.

Além disso esses profissionais são auditados pela operadora/seguradora de saúde, o que garante qualidade no atendimento.

5. Possibilidade de inclusão de Plano Odontológico

Você também pode optar por contratar um Plano Odontológico juntamente com o Plano de Saúde com melhores condições e cuidar também da sua saúde bucal. Para se ter uma ideia um Plano Odontológico em Belo Horizonte com cobertura básica (rol ANS) custa a partir de R$21,80 por pessoa/mês! Excelente custo-benefício não é mesmo?

Se você gostou das vantagens e pretende contratar um Plano de Saúde em BH ou Região Metropolitana, entre em contato conosco. Basta clicar aqui para consultar tabelas de preços ou solicitar uma cotação!

Leia também

Seguro de Vida Devo Contratar

Seguro de Vida: Devo Contratar?

Poucas pessoas sabem que o Seguro de Vida pode contemplar diversas coberturas que você, segurado, pode utilizar durante a vida. Isso acontece