Plano de Saúde Para Empresas de Aplicativos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Oferecer um plano de saúde para os colaboradores é essencial em todas as empresas pois, além de garantir a saúde e bem estar do time, é uma forma de reter talentos. Se você tem uma empresa de desenvolvimento de aplicativos isso pode ser ainda mais importante, face a necessidade de manter um time saudável e motivado.

Foi pensando neste assunto que criamos este artigo, para esclarecer de maneira simples e prática algumas dúvidas a respeito de plano de saúde para empresas, principalmente para aquelas de aplicativo de entregas. Por isso, fique atento aos detalhes para não perder nenhuma dica! Confira!

Plano de Saúde Empresarial

Chamamos de plano de saúde empresarial um convênio médico contratado em nome da empresa e destinado aos sócios e colaboradores como titulares, que podem ainda, incluir seus dependentes.

Assim como os planos de saúde individuais, os planos de saúde empresariais também funcionam de modo simples: a operadora disponibiliza profissionais, clínicas, laboratórios, exames e hospitais mediante o pagamento de uma mensalidade pela utilização. Algumas convenções coletivas exigem a contratação de um plano de saúde para os funcionários, por isso é importante ficar atento a isso. Conheça agora alguns detalhes que devem ser levados em consideração na hora de contratar um plano de saúde para sua empresa!

Cobertura do Plano Empresarial

Os planos de saúde empresarias podem ter coberturas diferenciadas, por isso é importante ficar atento. As principais são:

  • Ambulatorial:  Cobertura apenas para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e;
  • Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia: Cobertura para consultas, exames, procedimentos ambulatoriais internações e cirurgias.

Tipos de acomodação

Caso o beneficiário do plano de saúde empresarial fique internado, ele recebe apoio do convênio. Mas o tipo de acomodação deve ser decidido antecipadamente. Normalmente, existem dois tipos, veja:

  • Enfermaria: Opção mais barata em que o conveniado fica instalado em um quarto coletivo, normalmente com uma ou duas pessoas e que as regras de acompanhantes e visitações são mais rígidas para evitar constrangimentos;
  • Apartamento: Quarto semelhante à enfermaria, porém é individual e com um banheiro de uso exclusivo para o paciente. Normalmente, tem o custo mais elevado.‍

Prazos de Carência

Apesar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinar um tempo máximo de espera, o prazo para que o beneficiário realize determinados procedimentos pode variar bastante de operadora para operadora e também pelo porte da empresa. De modo geral, empresas com 30 vidas ou mais no contrato possuem carências reduzidas.

Rede Credenciada e Abrangência de Atendimento

Verifique a abrangência de atendimento do plano, se é regional ou nacional, principalmente se os sócios e colaboradores costumam viajar com frequência. Outro ponto importante que garante comodidade é se há uma boa rede credenciada de hospitais nas cidades de atuação da sua empresa.

Coparticipação

A coparticipação corresponde a um valor acrescido na mensalidade do plano de saúde de acordo com cada procedimento realizado. Por isso é necessário definir antes se o plano da empresa será coparticipativo ou não e se sim, quem arcará com o valor da coparticipação, a empresa ou o beneficiário.

Devo Incluir Plano Odontológico?

Cuidar do sorriso dos colaboradores também é importante. Lembre-se que este pode ser um diferencial no recrutamento de novos talentos, e claro pode fazer a diferença até mesmo na produtividade dos seus colaboradores, além disso se você contratar o plano odontológico em conjunto com o plano de saúde é muito provável que o custo seja reduzido, por isso, vale muito a pena considerar a contratação.

Conclusão

O plano de saúde empresarial é um excelente benefício para ser oferecido para os seus colaboradores, sabemos que, em empresas de tecnologia, como as de desenvolvimento de aplicativos, a rotatividade costuma ser bastante alta e o pacote de benefícios pode ser um importante diferencial para retenção.

Além disso, vale lembrar que os sócios e seus dependentes também podem ingressar no plano da empresa.

Se você tem interesse em contratar esse produto para sua empresa, clique aqui e solicite uma cotação e, se gostou desse conteúdo, compartilhe em suas redes sociais!

Leia também

SulAmérica Odonto

Conheça o Plano SulAmérica Odonto

Com certeza você já deve ter ouvido falar dos planos de saúde SulAmérica não é mesmo? Porém o que você talvez não