Plano de Saúde Para Crianças: Confira Dicas Para Escolher a Melhor Opção

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Em geral as crianças saudáveis são bastante agitadas: elas brincam, correm, pulam e consequentemente algumas vezes acabam se machucando. Por esse motivo sempre é importante que elas tenham um bom Plano de Saúde, e essa é uma preocupação dos pais: como escolher o melhor Plano de Saúde para crianças? Confira algumas dicas nesse post!

1.Verifique o período de carência

Os prazos máximos de carências são definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), porém diversas operadoras de Planos de Saúde em BH costumam oferecer a redução dessas carências, mesmo para os novos contratos, o que é muito interessante para os pais, pois poderão usufruir das coberturas em um período de tempo menor após a vigência do contrato.

Por isso, sempre é importante você consultar uma corretora de Planos de Saúde, como a Vale Ter Seguros, pois os corretores irão buscar os planos mais adequados, realizando para você essa pesquisa sobre os períodos de carência e oferecendo as melhores opções!

2. Confira a rede credenciada do Plano de Saúde para crianças

Esse é outro critério importante, os pais precisam verificar se o plano conta com um bom número de pediatras credenciados e se os mesmos estão localizados nas proximidades da sua residência. Se o plano contar com um hospital especializado no atendimento infantil, melhor ainda!

E se seus filhos já tem um médico pediatra com o qual já realizam consultas, pergunte a ele se atende por meio de algum convênio médico. Assim ao solicitar sua cotação de Plano de Saúde, você já pode informar a Vale Ter Seguros as suas preferências!

3.Verifique a área de abrangência

Os Planos de Saúde podem contar com coberturas regionais, nacionais e até mesmo com assistência médica internacional em alguns casos.

Por isso, antes de contratar o plano, pense se você costuma viajar muito com sua família e se sim, para quais destinos. Se  as viagens forem raras, contratar um Plano de Saúde nacional com assistência no exterior pode onerar bastante o valor da mensalidade, mas você também pode alternativamente contratar um Plano de Saúde regional e sempre que for viajar, contratar um Seguro Viagem com cobertura para despesas médicas e hospitalares de urgência.

4. Qual o sexo da criança beneficiária

Isso mesmo. Esse fator pode impactar no Plano de Saúde escolhido, pois algumas operadoras de Planos de Saúde em BH, oferecem planos com e sem obstetrícia, logo, você pode reduzir o custo se você tiver um filho do sexo masculino e claro, optar por não contratar essa cobertura.

5. Mais pessoas irão contratar o plano?

Infelizmente, atualmente existem poucas opções de Planos de Saúde para crianças na modalidade individual em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma alternativa são os Planos de Saúde por adesão, onde a criança precisa estar estudando para contratar e até mesmo os Planos de Saúde empresariais, porém nesse último caso algum dos pais precisa ingressar no plano como titular do contrato e a empresa, se MEI (Microeempreendedor Individual), precisa ter mais de 6 meses de abertura.

A boa notícia é que até mesmo a partir de 1 vida é possível contratar o Plano Empresarial em BH, como já falamos por aqui, através da operadora Premium Saúde e da Vale Ter Seguros e nesse caso o Plano de Saúde para crianças poderá ficar com um valor bastante interessante.

Com todas essas dicas, você com certeza poderá contratar o melhor plano para seus filhos e não esqueça: sempre conte com uma corretora para auxiliar nesse processo!

Se você mora em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, garanta todo o cuidado e carinho que seu filho merece. Clique aqui e solicite uma cotação de Plano de Saúde gratuita.

Leia também