Com a rotina agitada da sociedade atual, muitas das vezes nos descuidamos de nossa própria saúde. E uma das coisas que você precisa ficar atento é com sua saúde bucal, quem nunca ouviu falar a frase: “A saúde começa pela boca” ?
Essa frase é verdadeira. Isso porque a boca é a porta de entrada para todas as outras partes do corpo, isso significa que quando você está com mau-hálito e identifica uma gengivite por exemplo pode ser que seja sintomas de problemas mais graves no futuro.
A escovação é só um cuidado básico
A escovação diária é só o começo, ela ajuda a remover os resíduos que estão mais superficiais, porém não remove aqueles que estão entre os dentes por exemplo, sendo assim não remove a placa bacteriana que fica nesses locais, e é aí que entra o fio dental.
Para que serve e como funciona o fio dental?
O fio dental deve ser usado para alcançar locais onde a escova não chega, removendo detritos que estão lá depositados, porém o uso do fio dental não substitui a escovação, sendo os dois, complementos um do outro.
O uso do fio dental deve ser incentivado desde a infância. Isso porque educando a criança desde cedo é maior a chance que isso se torne um hábito. E mais: podemos contagiar filhos e amigos com o nosso exemplo.
Vale lembrar também que sempre devemos levar o fio dental, juntamente com escova, creme dental e enxaguante conosco, assim nunca perdemos o hábito por esquecer esses materiais.
O cuidado com a boca vai além do que fazemos em casa
Além dos cuidados com os dentes que tomamos em casa, outro fator importante para manter uma boa saúde bucal é a ir frequentemente ao dentistas e tomar medidas preventivas como limpeza clínica e aplicação de flúor e nesses casos, muito se engana quem pensa que esses cuidados podem custar caro: você pode optar por um plano dental.
Plano Odontológico: saúde bucal com excelente custo/benefício
Uma solução com excelente custo/benefício é a contratação de um Plano Odontológico, hoje no mercado os mais básicos já cobrem:
- Diagnóstico (consulta inicial e exames).
- Urgência/emergência (curativos, reparos e alívio da dor).
- Radiologia (radiografias odontológicas, inclusive panorâmicas).
- Prevenção (orientação, polimentos e aplicação de flúor e/ou selantes).
- Dentística (restaurações).
- Periodontia (tratamento de gengiva).
- Endodontia (tratamento de canal).
- Cirurgias (realizadas em consultórios odontológicos).
- Odontopediatria (atendimento especializado para crianças).
- Prótese dentária (asseguradas pelo novo rol mínimo da legislação, núcleo e restauração metálicos fundidos e coroas totais, sendo provisória unitária, em cerômero – resina com porcelana, para dentes anteriores – ou metálica, acrescidos de jaqueta acrílica).
E você ainda pode optar por planos mais complexos com cobertura inclusive para documentação ortodôntica, instalação e manutenção de aparelho fixo e móvel.
Se você pretende cuidar ainda melhor do seu sorriso, solicite uma cotação de Plano Odontológico conosco. Você ainda pode aproveitar ofertas de planos com carência zero para determinados procedimentos! Então aproveite!