6 Dicas Para Escolher o Melhor Plano de Saúde em BH

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Melhores Planos De Saúde BH

Contratar um bom Plano de Saúde é um objetivo da maioria dos brasileiros. Para se ter uma ideia, um levantamento do Datafolha revelou que só a casa própria tem mais importância do que o Plano de Saúde em São Paulo – Capital. Como você pode imaginar, no resto do Brasil, também não é diferente.

Assim como São Paulo, nas capitais como Belo Horizonte, os moradores também pretendem ser independentes do SUS assim que puderem, contudo, escolher um Plano de Saúde em BH não é algo simples, por isso hoje vamos dar algumas dicas para escolher a melhor opção de acordo com seu perfil. Então leia até o final!

1. Pense na sua necessidade

Para começar, você precisa listar o que é essencial em um Plano de Saúde. Pense se você deseja uma cobertura completa, ambulatorial + hospitalar com obstetrícia, ou uma cobertura mais simples, um Plano de Saúde Ambulatorial.

É interessante também analisar a abrangência geográfica do plano, percentual de reembolso (se existente) e ainda a principal rede credenciada da operadora no momento.Após isso, ficará bem mais fácil nortear quais operadoras atenderão suas necessidades, lembrando que, se você tiver dúvida sobre algum desses aspectos sempre conte com uma Corretora de Planos de Saúde, como a Vale Ter Seguros.

2. Conheça a reputação da operadora de saúde

Belo Horizonte conta com a atuação de diversas operadoras de saúde, regionais e nacionais e por isso sempre é valido verificar a reputação dessas empresas, você pode verificar aspectos como:

– Reputação e nota da operadora no Reclame Aqui, sendo que o mais importante não é o número de reclamações, mas a taxa de solução e de resposta;

Ranking das operadoras de saúde na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);

– Situação fiscal e financeira da operadora, nos sites da Receita Federal e claro;

– Analisar se há ações judiciais e se sim, qual o teor.

Essas informações são importantes para saber se a operadora cumpre com suas obrigações legais e preza pelo bem estar dos seus beneficiários. Vale lembrar também que a Vale Ter Seguros é parceira dos melhores planos de saúde de BH e nossa consultoria ajuda você a entender todos esses aspectos.

3. Analise a rede credenciada da operadora

Com base nas suas necessidades, procure saber qual a rede credenciada da operadora atualmente e verificar se a mesma é satisfatória, pense por exemplo se há algum hospital de pronto socorro nas proximidades de sua residência para facilitar o atendimento nos casos de urgência e emergência.

Apesar de a rede credenciada da operadora sofrer mudanças, em caso de substituição a ANS determina que a mesma deve ser feita por um credenciado equivalente.

4.Verifique os benefícios adicionais de cada operadora de saúde

Diversas operadoras disponibilizam benefícios para seus clientes, esses benefícios podem ser descontos em redes de farmácias, programas de prevenção a saúde ou ainda isenção de cobrança de coparticipação (nos planos dessa modalidade) em determinados períodos do ano, por exemplo. Em Belo Horizonte as operadoras Promed e Premium Saúde realizam ações dessa categoria, enquanto a Medsênior, operadora de saúde exclusiva para a terceira idade foca em programas de prevenção e atenção à saúde.

5.Verifique se você tem elegibilidade para contratar o plano

Apesar da diversidade de operadoras, poucas atualmente oferecem a opção de Planos de Saúde Individuais (os que necessitam apenas de RG, CPF e comprovante de endereço para contratação). Em Belo Horizonte, apenas 4 operadoras oferecem essa modalidade de plano na categoria completa, como por exemplo a Goodlife Saúde e a Medsênior, sendo que essa última é exclusiva para beneficiários com 49 anos ou mais.

Contudo, se essas duas operadoras não atenderem suas necessidades, você pode optar por contratar um Plano de Saúde por Adesão. Para contratar um plano dessa modalidade você precisa se encaixar em algum desses critérios:

  • Ser estudante devidamente matriculado em instituição de ensino infantil, fundamental, médio ou superior;
  • Possuir diploma de concussão de curso de graduação e filiação a entidade de classe ou ainda;
  • Ser profissional liberal, também filiado a entidade de classe.

Os Planos de Saúde por Adesão não são necessariamente mais baratos, porém há maiores opções de planos disponíveis para contratação.

6.Contrate com uma Corretora de Planos de Saúde

Agora que você sabe algumas dicas para contratar um Plano de Saúde em BH, você deve estar imaginando que pode ser bastante difícil realizar a escolha, não é mesmo?

Vale lembrar ainda que, em geral, existem mais algumas questões burocráticas envolvidas na contratação, tais como valores de coparticipação, carências, cláusulas de cancelamento, etc.

E é por isso que existem corretoras especializadas em Planos de Saúde em BH. A Vale Ter Seguros é uma delas e através de nossos corretores você poupa uma boa parte do seu trabalho. Nós entendemos suas necessidades e com base nelas, buscamos através de nossas operadoras parceiras, os melhores Planos de Saúde em BH, Região Metropolitana e Nacionalmente, de acordo com sua preferência.

Se você tem interesse em receber uma consultoria ou cotação de Plano de Saúde, clique aqui e fale hoje mesmo conosco!

E se gostou do nosso conteúdo, não se esqueça de compartilhar!